mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

quinta-feira, setembro 30, 2004

fim de semana à vista

Vai ser um fim de semana espectacular.... PENSO

vai dar para descansar, e curtir as graças da Beatriz

Máquina fotográfica não pode faltar.


www.quintadoriodao.pt




quarta-feira, setembro 29, 2004

serão miúdos , ou HOMENS!!!

Fui almoçar. Como de costume à minha esplanada favorita. Hoje não me pude sentar na esplanada para aproveitar o sol. Imaginem porquê??

Estava cheia de miúdos. Miúdos?? bom, se calhar já não devem ser tão miúdos, pois quase todos estavam com a garrafa da cervejola à frente.

Fui para dentro, infelizmente o sol não entra pelo café a dentro. Enquanto espero, oiço a Marlene, a empregada, a perguntar, mas quantos anos tens? já tenho 16, responde o rapazito, com ar de miúdo ainda:.... bom, posso-lhe mostrar o meu BI, quer ver? Bom, se estás a dizer... e lá levou o rapazito, a cerveja.

Esta situação incomóda-me. Mas não percebo porquê, pois eu quando tinha a idade dele não bebia cerveja porque não apreciava, mas havia quem o fizesse, e muito mais do que apenas uma cerveja.

Será que com a idade nos tornamos púdicos?
Será por sabermos os males que correm lá fora, tentamos com que as coisas sejam diferentes?
Quando a Beatriz tiver 16 anos, como vai ser? será que acabamos por ter as mesmas atitudes dos nossos progenitores, apenas por uma questão de educação?

estas perguntas invadem-me a cabeça... será que parei no tempo!!!

Sinto-me como se estivesse numa margem do rio, e na outra, as gerações dos 15 anos, e mais novas...




segunda-feira, setembro 27, 2004

as imitações

Dou por mim, sempre a observar a Beatriz. Adoro vê-la, e babo-me por ela... sim, é verdade... adoro aquela pirralha. Acho-lhe piada a tudo, até o facto dela abrir a porta do aparador, e espetar o copo do serviço no chão, (daqueles copos que damos um balúrdio, quando andamos a comprar as coisas para a casa, antes de casarmos, e que depois não lhe damos importância nenhuma, e achamos uma estupidez, o gasto do dinheiro).

Mas vamos ao que interessa, parece que estamos a entrar numa nova fase, não menos importante do que a anterior.

Este fim-de-semana, a Beatriz apanhou o copo medidor, o mesmo com que eu habitualmente rego as 3 míseras plantas que tenho. Digo míseras, porque coitadas... só vêem água, quando já estão com as folhas caídas... mas, estava eu a dizer, pegou no copo, e lá foi ela directa a uma das minhas plantas. E verteu o copo, como se estivesse a regá-las. Dei uma gargalhada, eu já a estava observar, para ver o que é que ela ía fazer com o copo. MAs nunca esperei que ela tivesse aquela atitude, de verter o copo, como quem estava a regar. Claro, que acabei por lhe encher o copo com água e ir com ela regar todas as plantas. Ela achou o máximo. Deve ter pensado, que agora já sabe o que fazer com a água do bidé....e com o regador, em vez de molhar o chão da casa-de-banho, já tem outra actividade.

Na Sexta-feira, a beatriz estava adoentada, deixou de comer... Desconfiei que poderia ser garganta, e nesse caso só com antiobiótico, então fomos aos centro de recurso de Linda-a-Velha. Fomos bem atendidas, e super rápido. A Beatriz, estava divertida... mexia em tudo, queria sentar-se na cadeira dos grandes, como uma adulta, e a médica só ria, com a esperteza da pirralha. A médica estava tão admirada de ver o seu espovitanço, que virou-se para ela e disse-lhe:
- "sim senhor!! tu és daquelas que percebe tudo, és!! - és!!!"
a resposta veio de imediato da piralha de quase 16 meses:
-"és!! és!!"

O mais engraçado é que o som "és!" não é utilizado pela Beatriz. E ela nunca responde assim...nunca repete o último som, mas para aquela situação, respondeu.

Realmente, estas situações levam-nos a tomar algumas precauções, porque estamos a ser constantemente observadas, o que por vezes, pode tornar-se perigoso.

Outra situação que já estamos a tentar alterar, é que de vez em quando, o pai quando vai a conduzir lá deixa escapar algumas daquelas palavras mais picantes, e por uma questão de nos salvaguardarmos de algumas situações mais corantes, achamos por bem, começar já a corrigir a nossa linguagem. Digo, «nossa» porque tb não sou impune à situação.

Assim, temos o seguinte diálogo, ao fim do dia de trabalho, super cansativo, em que já há pouca paciência, e que ainda temos 40km's para percorrer, até chegarmos ao nosso ninho :

- olha-me aquele Ca... (digo) ...Senhor, sim aquele "granda" SENHOR.....

E desatamo-nos a rir, pois há que ter cuidado , não vá aquela pequerrucha, que vai no banco de trás, estar a decorar as palavras, para as dizer no momento mais impróprio... sim porque ela percebe tudo.

e vocês têm algumas histórias mais picantes???












quarta-feira, setembro 22, 2004

a educação...

Dou por mim a pensar, se não estou a educar uma filhota que depois terá a consequência de ficar à parte no infantário.

Isto são dúvidas de quem não conhece a realidade dos infantários.

Pois então vejamos: A Beatriz já tem vontade de arrumar os brinquedos, apesar depois de querer voltar a desarrumar tudo. Com jeitinho, lá consigo que ela ponha o Lego todo na mesma caixa, as revistas todas empilhadas. Quando cai, por norma, não é chorona. Só quando lhe dói realmente é que chora. Também não ando sempre atrás dela. Tento não ser super-protectora. E acho que não sou.

Quando estou com outros meninos ou meninas da mesma idade ou mais velhos, eles são bastante diferentes, têm um comportamento exaustivo... levantam a mão para bater e até mordem os amiguitos.
No jardim, vejo que alguns até já se defendem, quando algum se chega ao pé deles e lhe tira a bola. Para a Beatriz, tanto se lhe dá como se lhe deu, não dá importância nenhuma a quem lhe tira os brinquedos, não refila, fica como se estivesse a observar o "serzinho" de duas pernas, que chega e que lhe dá uma "sacudidela" com a mão, ou que lhe tira a bola... ou mesmo que lhe morda!!!
Em casa, a Beatriz é espovitada, bastante espovitada. Mexe em tudo, abre gavetas... um terrorzinho... mas quando vê os outros meninos, se forem da mesma idade, simplesmente não lhe liga, se forem 2/3 anos mais velhos , isso sim, já dá importância.

O problema é que quando for para o infantário não terá os meninos mais velhos para brincarem com ela. Serão os da mesma idade, que mordem e batem, que estarão com ela.

Como é que será que ela se vai defender, esta é a minha questão. Será que estou a educá-la a ser demasiado "boa" e meiga.







sexta-feira, setembro 17, 2004

os pormenores das maravilhas do mundo

Finalmente, encontrei um site que me satisfaz bastante a curiosidade sobre determindadas maravilhas do mundo, ora visitem e vejam lá se não tenho razão




http://coyothe.vilabol.uol.com.br/menu.html


quarta-feira, setembro 15, 2004

M A D O N N A - EU FUI

Gostei!!!

Mas, esperava um pouco mais. Sensação do tipo: Só isto!!!

Pouca interacção com o público.

Mas, foi bom.

Balanço: Positivo.


terça-feira, setembro 14, 2004

M A D O N N A

É HOJE!!!!

E EU VOU.....


AMANHÃ CONTO.


segunda-feira, setembro 13, 2004

as birras

Decidi, uma vez mais, continuar a registar algumas cenas da vida real, pensando naquilo que me disseram, que poderá ser interessante um dia a Beatriz ler o que passava na cabeça da mãe dela, toda babada de ter uma filhota tão lindoca, que até dá vontade de amarfanhá-la toda, e na época estranha em que ela vivia. Estranha??? sim, não me admira nada, que quando ela tiver a idade que a mãe dela tem agora, já haja carros com asas. Se até já alguns que falam!!! who knows, who cares!!!

A Beatriz tem evoluído no vocabulário a olhos vistos. E no entendimento tb, percebe tudo o que lhe é dito, mesmo quando não lhe agrada. Claro que quando não lhe agrada, temos a beatriz a sentar-se no chão rapidamente, e a deitar-se para tráz.

O Conselho que te dou Beatriz, é para teres cuidado, porque nem sempre tens um apoio para te encostares, mas com o tempo vais descobrir que o chão é duro e que até fazes dói-dói se te deixas cair à bruta com a birra.

Mas é tão gira vê-la, muito rapidamente a sentar-se no chão e a inclinar-se para tráz. Mas como ela já se apercebe que não tem apoio, encosta-se devagarinho. O pior é depois a cabeça que acaba por bater no chão. Depois já temos o choro, não pelo motivo da birra, que até já se esqueceu, mas lembrando-se apenas que lhe dói a cabeça.











sexta-feira, setembro 10, 2004

a subtileza

Que malandra me saiste...

Fazes a asneira, foges... paras e olhas para trás!!! tão pequenina e tão sabida.

Depois, a mãe zanga-se contigo, e tu... muito inocentemente, dizes um "OLÁ!" sem "L" , para que eu sorria, e esqueça as malandrices.

Claro que não te revelo os meus pensamentos de mãe babada, pois seria um mau começo para a tua educação. Mas a vontade que eu tenho, em desmanchar-me e rir, é muito grande.

Ontem, parece que aprendeste. Abriste a porta do aparador, estendeste a mão e zás!!! copo no chão. Exusado será dizer que o serviço de copos, foi mais uma vez assassinado. Fugiste! vidros por todo o lado, só o estrondo deve ter-te ensinado que não se mexe lá.

Vamos lá ver se aprendeste.


quinta-feira, setembro 09, 2004

preciso de ajuda

Como é que se pode guardar o "blog", com todos os posts?

do tipo, para mais tarde recordar....



terça-feira, setembro 07, 2004

triste

Ando um bocado triste, chateada diria mesmo.

Ao fim ao cabo, esta história de blogs já me começa a aborrecer. Mas como há mais coisas que me aborrecem, se calhar é apenas uma telha, bem telhuda.

Ao escrever-se cria-se uma certa espectativa de quem nos poderá ler, por isso, se coloca contadores.

Mas, se por um lado é gratificante saber que nos acompanham, não estamos propriamente alones, por outro, é simplesmente irritante estarem silenciosos.

è do senso comum que todos temos experiências, frases de desagrado e de apoio. Mas no meu blog, o constante silêncio de letras já me está a causar naúseas.

Este blog foi criado e começou-se a partilhar experiências de filhos, de mulheres... sei lá.

Agora já não há partilha, e partilha por partilha, posso fazê-lo através do blog
www.reuniao-de-pais.blogspot.com ... assim ponho em causa, muito seriamente, se devo ou não continuar neste monólogo.





quinta-feira, setembro 02, 2004

beatriz

A beatriz já está melhor.

Este blog irrita-me.

Para alojar fotos é mais complicado do que o meu anterior blog.

Assim, as fotos estão no meu antigo blog: www.maebabada.blog.pt




diversos >
JúlioMachadoVaz